O Centro Nacional de Primatas irá mudar sua identidade visual e chama a comunidade para a escolha de logotipo

O Centro Nacional de Primatas –CENP, lançou nesta quinta-feira (9), uma enquete com o objetivo de escolher nova identidade visual da Instituição. A enquete está aberta e é realizada online através do novo site do CENP até o dia 24 de agosto. Nela pode-se escolher entre duas propostas . Você pode votar na enquete no link abaixo:

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NOVO LOGOTIPO.

A proposta criada pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) do CENP objetiva a atualização da identidade visual do Centro a partir de parâmetros atualizados do design gráfico e da comunicação institucional. O intuito é que o novo símbolo tenha uma melhor leitura, possibilite maiores aplicações e minimize a perda de leitura nas reduções. Além disso, o símbolo procurou refletir a atualidade da Instituição. São duas propostas: A proposta 1 traz como simbolo o “Macaco de Cheiro” ( Samiri collinsi), espécie muito utilizada nas pesquisas realizadas no CENP,  na proposta 2 é representado o Macaco Prego ( Sapajus apella) igualmente utilizado nas pesquisas realizadas no CENP. 

As cores propostas em ambas as opções  são verde e azul. A escolha dessas cores deveu-se a própria historia: O verde já é amplamente utilizado dentro da instituição, já tendo associação construída com a mesma. Além disso, o verde trás a simbolização da natureza, da segurança e da saúde. Já o azul traz a associação da ciência, dos avanços científicos, da estabilidade e da confiança.

Para a composição desta nova Identidade Visual, a ASCOM criou uma marca considerada prioritária que traz o nome do Centro abreviado – nome mais utilizado no dia-a-dia da instituição -, um logo que traz o nome escrito por extenso e uma aplicação horizontal para os casos de peças que necessitem desta aplicação. Abaixo se podem visualizar as duas propostas, seguidas de simulações de aplicação.

Cada servidor deverá votar apenas uma vez e será solicitado o número de matrícula para que possa votar.

 

 

Proposta 1:

Proposta 2: