BENTO MASCARENHAS É NOVO DIRETOR DO CENTRO NACIONAL DE PRIMATAS

Pesquisador do MPEG, Mascarenhas assume o compromisso uma gestão colaborativa em busca de novas conquistas para o CENP

 

O pesquisador Bento Melo Mascarenhas é nomeado diretor do Centro Nacional de Primatas, órgão ligado ao Instituto Evandro Chagas – IEC da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Bento foi apresentado aos servidores no último dia 28 de setembro, pelo diretor do IEC, Jorge Travassos e o administrador do órgão João Bosco Araújo. A portaria do novo diretor foi publicada no mesmo dia, assinada pelo Ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

 

Durante a apresentação, Bento Mascarenhas ressaltou a relevância desta casa no âmbito nacional e internacional em apoio às pesquisas biomédicas e a conservação de primatas não humanos. Destacou ainda as atividades aqui realizadas pelos servidores e cobrou empenho para o desenvolvimento das atividades. Ao final, o pesquisador se comprometeu em honrar o cargo que vai ocupar e que sua gestão possibilitará, com a colaboração dos servidores do CENP, novas conquistas institucionais.

 

Bento Mascarenhas é graduado desde 1974 em Ciências Biológicas, com Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA. O biólogo é pesquisador titular do Museu Paraense Emilio Goeldi, e assumiu diversos cargos de gestão no órgão. Mascarenhas tem experiência em estudos na área de Zoologia, com ênfase em comportamento animal, atuando principalmente nos seguintes temas: inventário faunístico, fauna silvestre, díptera : culicidade, hemíptera : gerridae e montrichardia linifera.